ADMINISTRAÇÃO
O mercado de trabalho atualmente está cada vez mais competitivo e sem espaço para empirismo e tentativa-e-erro. O Administrador de Empresas deve estar antenado aos acontecimentos, conhecer as ferramentas teóricas e como colocá-las em prática…
PEDAGOGIA
O curso tem como princípio, a educação num contexto democrático, e é entendida como processo responsável por criar condições para que todas as pessoas desenvolvam suas habilidades…
RECURSOS HUMANOS
O curso qualifica o aluno para o mercado de trabalho, tornando-o apto a desenvolver e gerir planos de carreira, atuar com estratégias institucionais e implementar programas de treinamento de pessoas, entre outras habilidades…
SERVIÇO SOCIAL
O aluno passa a compreender a realidade social e ter ferramentas para ser capaz de estabelecer políticas públicas para soluções de problemas. As aulas são ministradas por professores com inserção no mercado de trabalho…
TEOLOGIA
O profissional formado em Teologia é um cientista da religião, ou seja, alguém capaz de enxergar o mundo e o homem através de seu caráter histórico, social e antropológico. Através de recursos ministrados por Doutores e Mestres o aluno terá a sua disposição um material farto em detalhes…
EAD – Educação a Distância
Todos os cursos já incluem a disciplina de EAD – Educação a Distância – e oferecem ao aluno flexibilidade de horário e comodidade para o aprendizado. As aulas envolvem planejamento, execução, controle e avaliação através dos métodos e sistemas mais recentes em EAD.
Notícias / Eventos

Educação superior a distância cresce em ritmo acelerado

A educação superior a distância cresce no país em ritmo mais acelerado que a educação presencial. Os dados do último Censo da Educação Superior – de 2015 – mostram que enquanto o ensino presencial teve um crescimento de 2,3% nas matrículas em 2015 em relação a 2014, o ensino a distância (EaD) teve expansão de 3,9%.

Desafios da educação em época de mudança

Para um jovem de 21 anos é difícil desenvolver um ideia sobre a complexidade da educação no Brasil. Porém, o exercício de imersão em diferentes realidades sociais pode gerar concepções para uma sociedade igualitária e contribuir com o debate. Atualmente, a rotina de conviver durante o dia com microempreendedores de baixa renda, aos quais nunca lhes foi oferecido (a maioria deles) um acesso à educação formal ou bem estar social, e de noite, estudar em uma das faculdades mais elitizadas do país, a consequência é uma revolução profunda na consciência.

MEC alivia regras para oferta de ensino a distância: isso é bom ou ruim?

Uma série de mudanças na regulamentação do EAD (Ensino a Distância) para ensino superior, realizada pelo MEC (Ministério da Educação) no último dia 21, acendeu o debate: até que ponto pode se falar em democratização no acesso ao ensino ou em exagero na flexibilização do EAD?

Pin It on Pinterest

Share This