Alunos de Fisioterapia fazem visita à Exposição “O Fantástico Corpo Humano”

No dia 25 de Fevereiro, alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Unilagos participaram de visita técnica à Exposição “O Fantástico Corpo Humano”.

Mais de 30 alunos visitaram a exposição, no ParkShopping Campo Grande/RJ. A visita técnica. A Exposição Internacional “O Fantástico Corpo Humano” mostrou como é o funcionamento do nosso organismo, através de uma viagem feita pela anatomia humana. A mostra contou com exposição de 12 corpos e 150 órgãos reais, que passaram por um complexo processo científico, chamado de plastinação, que consiste em retirar toda a água e gordura do corpo e substituídas por polímeros plásticos coloridos.

Os alunos puderam observar todos os detalhes dos corpos, pois os objetos expostos estavam sem proteção, justamente para que o público pudesse enxergar melhor as partes do corpo humano.

Esta mostra já passou por 40 países, como Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, Argentina e México. Já foi vista por mais de 20 milhões de pessoas.