IX SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACULDADE UNILAGOS

Em comemoração ao dia do enfermeiro, a coordenação de Enfermagem da Faculdade Unilagos realizou a IX Semana de Enfermagem nos dias 07 e 08 de maio. O evento contará com a participação da Equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN-RJ) e professores da Instituição.

No dia 12 de maio é comemorado mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência ao nascimento da enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra, Florence Nightingale.

E para comemorar esta data tão especial para os profissionais e acadêmicos, na Semana de Enfermagem, os alunos participaram de palestra e mesa redonda. O tema principal deste ano foi “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”.

O evento teve como público-alvo os estudantes de enfermagem, e no primeiro dia, o Enfermeiro Glauber Amâncio do Capacita Coren-RJ, ministrou a palestra sobre o “Acolhimento e Classificação de Risco a Gestante”.

Já no encerramento da Semana de Enfermagem foi realizado uma mesa redonda composta pela moderadora e professora Penha Regina com a participação de Enfermeiras, que abordaram os seguintes temas:  “Processo do cuidar, sua história e a contemporaneidade” com Patrícia Paixão – Diretora da Atenção Básica de Iguaba Grade, “O avanço do conhecimento e da estruturação das políticas de saúde, baseado no processo do cuidar e de acordo com as necessidades de saúde da população” com Elisabete de Lima e “Ética e Bioética no processo de cuidar” com a Especialista em Enfermagem do Trabalho Maria Auxiliadora.