PROGRAMAÇÃO
1º Dia: Desafios na Educação em Ciências
- 19:15 – Boas vindas e Apresentação do Simpósio
- 19:30 – Panorama sobre o Ensino de Ciências e Evolução .
Dr. Luís Fernando Marques Dorvillé (UERJ / FFP)
2º Dia: Oficinas
18:00 – 20:00 :
- Oficina 1
“Impressão 3D e Realidade Aumentada para o Ensino de Ciências” – Dr. Lúcio Paulo do Amaral Crivano Machado (UERJ / DCIEN)
19:15 – 21:30
- Oficina 2
“O Mergulho como ferramenta de Pesquisa” – Dr. Alexandre Dias Kassunga (UNILAGOS / CT Mergulho) - Oficina 3
“Diversidade e Conservação de Plantas aquáticas” – Msc. Yasmin de Mello Canalli Greco (LISV/UFRJ) - Oficina 4
“Baleias e golfinhos de Arraial do Cabo: biologia, ecologia e conservação” – Msc Marcelo Tardelli Rodrigues (IEAPM /Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Marinha)
INSCRIÇÕES
O Simpósio está aberto para estudantes de graduação, pós-graduação e público interessado nos temas. As inscrições irão ocorrer do dia 14 ao dia 22 de outubro de 2019. O valor da inscrição será R$ 15,00 para alunos da UNILAGOS e de R$ 20,00 para os demais interessados. A inscrição inclui a participação em uma das oficinas propostas, até o limite de 15 alunos por tema