No último sábado (29) alunos de Enfermagem da Faculdade Unilagos participaram do São Pedro com a Comunidade, onde foi realizado atendimento aos moradores do Retiro, em São Pedro da Aldeia. O evento da empresa Salineira foi realizado na Escola Municipalizada Retiro.

Foi oferecido, gratuitamente aos moradores os seguintes serviços: medição da taxa de glicose, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, corte de cabelo, recreação infantil, sorteio de cestas básicas, atendimento jurídico, recolhimento de óleo de cozinha e pilhas usadas, design de sobrancelhas, Arte com Sucatas, Fale com a Viação São Pedro (atendimento da equipe operacional), palestra educativa, banca exclusiva para recebimento de currículos, inclusão digital, manicure e muito mais.

A Faculdade Unilagos tem uma parceria com a Salineira desde 2017, onde os alunos de Enfermagem que estão nos períodos finais do curso fazem atendimentos de medição da taxa de glicose, aferição de pressão arterial e orientações de cuidados com a saúde, sempre supervisionados pelos professores e pelo coordenador da Instituição.