Faculdade Unilagos participa do evento Inovar Para Brasil

Na última quarta-feira (14), representantes da Faculdade Unilagos participaram do evento Inovar para Brasil na sede da Google em São Paulo. O ciclo de palestras foi realizado pelo Google for Education, com

O ciclo de palestras foi realizado pelo Google for Education, com o tema “Construindo a Educação do Futuro” onde reuniu representantes de Escolas de ensino fundamental e médio e Instituições de ensino superior de redes públicas e privadas de todo o país.

O evento contou com mais de 10 palestras e workshops que possibilitaram conhecer experiências bem sucedidas de escolas e instituições que já trabalham com a tecnologia do Google for Education.

No Brasil, o primeiro laboratório contendo a plataforma do Google for Education foi no estado do Ceará, logo em seguida foi implantado nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Bahia também aderiram à nova tecnologia.

Google for Education

O Google, uma empresa multinacional de serviços online e software, tem inovado na tecnologia e mostrou as várias ferramentas para contribuir com a Educação.

O Google for Education é um serviço do Google que oferece a professores e alunos uma nova forma de estudo dentro e fora da sala de aula.

O serviço é gratuito e conta com o suporte dos produtos do Google, uma forma de facilitar e simplificar os estudos dos alunos que estão conectados com as diversas plataformas que o Google oferece.

O Google for Education é composto pelo G Suite for Education que tem como aplicativos o Classroom, Drive, Gmail e Agenda, e tem também o Chromebooks que é um dispositivo educacional criado especialmente para o uso em sala de aula.

A tecnologia do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Texto/Fotos: Thaysmara Aguiar