Nesta quarta-feira (4) abrirá as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2019.

As inscrições são gratuitas e o candidato deve realizar através do site Fies.

As vagas remanescentes são liberadas após os candidatos que foram pré-selecionados nos processos seletivos regulares do Fies que não concluíram a sua inscrição na CPSA da Instituição ou com o Banco que irá financiar.

O edital foi pulicado no Diário Oficial da União.

Desde o segundo semestre de 2015 ocorre a inscrição para cursos prioritários, sendo assim até sexta-feira (6), serão ofertadas somente vagas para as áreas de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior.

No sábado (7), as inscrições serão abertas para todas as áreas. O prazo para candidato não matriculado na Instituição tem até 11 de setembro para se inscrever, Para os matriculados, o prazo é até 29 de novembro.

Para realizar a inscrição, o candidato tem que atender às seguintes condições: ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, obtendo média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação, e possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

A ocupação das vagas será ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições, que garantem ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga remanescente para a qual se inscreveu. Após a conclusão da inscrição, o candidato tem dois dias úteis para validar as informações na instituição de ensino.

Não pode fazer a inscrição o candidato que não tenha quitado financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo ou aquele que atualmente possua financiamento do Fies.

Acessibilidade