Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, apresentamos a você o Projeto Unilagos em Movimento!

O Projeto de Extensão tem a intenção de transmitir conhecimentos acadêmicos-científicos, com o objetivo de oferecer, desenvolver e implementar o acesso à prática e à cultura do esporte e do lazer entre crianças e adolescentes de 6 à 14 anos de idade, regularmente matriculadas em unidade de Ensino do Município. Acadêmicos do curso de Educação Física interagem em atividades que possam contribuir com a melhora na saúde das crianças e adolescentes, além disso, colocam em prática o que aprenderam nas aulas ministradas na Faculdade.

O Projeto é idealizado pelo curso de Educação Física, com a Coordenação do Prof. Dr Nei Jorge dos Santos Junior, com a ajuda da equipe técnica dos professores Marcio Romão, Felipe Rocha e Miguel Saraiva.

Com a contribuição do curso de Educação Física, o Projeto já ajudou mais de 250 crianças e adolescentes. As aulas eram ministradas 1 vez na semana, cerca de 2 horas ao dia. Atualmente, com o crescimento do Projeto, as aulas são aplicadas as quartas-feiras e sextas-feiras, pela manhã de 9h às 11h e a tarde de 14h às 16h na Academia Unilagos, no centro de Araruama.

 

Dia do Profissional de Educação Física

No dia 1º de Setembro, é comemorado no Brasil o Dia do Profissional de Educação Física. A data é voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

A Faculdade Unilagos parabeniza a todos os profissionais e acadêmicos e que estão diretamente relacionados com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da sociedade.

 

 

Acessibilidade